top of page

NOSSA HISTÓRIA

O EJERT – Encontro de Juventude Espírita da Região Tocantina, nasceu há quatoze anos, com o objetivo de evangelizar jovens e unir mocidades espíritas dos estados do Maranhão, Pará e Tocantins, visando à dinamização da juventude espírita regada a confraternização e entretenimento.

Há muito tempo, a juventude maranhense clamava por um evento que fosse o ponto de encontro para troca de ideias, estudos sobre a doutrina espírita e a formação do ser integral, associada à culminância das atividades desenvolvidas durante o ano nas mocidades das casas espíritas participantes.

Faz-se desnecessário destacar que a importância do evento está em considerarmos a evangelização Infanto-Juvenil uma ferramenta de grande auxílio para o desenvolvimento de uma vida saudável, uma vez que a descoberta do conhecimento espírita juntamente com a vivência da moral cristã possibilita aos jovens vencer conflitos, e realizar escolhas positivas, colaborando assim, para a implantação do mundo de regeneração.

O evento busca a confraternização, a troca de conhecimentos e experiências, e através disto desenvolver a unificação do movimento espírita entre os jovens participantes, para que estes, através do estudo aprofundado da doutrina dos Espíritos codificada por Allan Kardec, possam dar continuidade aos trabalhos nas casas espíritas onde são colaboradores em potencial. Portanto, consideramos o EJERT como o momento de fortalecer os laços da fraternidade e do conhecimento espírita-cristão preservando a pureza doutrinária, com foco no desenvolvimento moral do indivíduo.

bottom of page